8ª Sessão Extraordinária: Vereadores aprovam PL de abono pecuniário para servidores efetivos e temporários da educação
- Ascom
- 21 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Projeto foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro de 2023, os vereadores de Porto Acre aprovaram por unanimidade, o projeto de lei de abono pecuniário para os servidores efetivos e temporários da educação. O projeto prevê o pagamento de um abono para cada servidor, a ser pago em parcela única, até o próximo dia 31 de dezembro de 2023.
O projeto foi proposto pelo poder executivo, e contou com o apoio de todos os vereadores. Os vereadores José Leal, Luan Luz, Lenilson Baquer e Leandro Bezerra destacaram a importância da aprovação do projeto, que representa um reconhecimento ao trabalho dos profissionais da educação.

O presidente da Câmara, vereador José Leal - PRÓS, também saudou a aprovação do projeto. "Esse abono é uma vitória para todos os servidores da educação", disse. "Ele vai ajudar a melhorar o clima de trabalho nas escolas e a motivar os nossos profissionais a continuar se dedicando ainda mais à educação do município", completou

O vereador Luan Luz - MDB, manifestou sua alegria em votar favorável no projeto de Lei. "Esse abono é um reconhecimento ao trabalho árduo e dedicado dos nossos profissionais da educação, principalmente aos temporários que não tiveram reajuste salarial em setembro", disse o vereador e professor Luan Luz. "todos os profissionais em educação merecem, e terão um final de ano mais alegre com suas famílias".

O vereador Leandro Bezerra - PSD, ressalva a importância do projeto de Lei para os servidores. O Parlamentar destaca que ao estudar o projeto, observou um artigo de suma importância, que trata sobre os valores igualitário aos servidores em educação, conforme os meses trabalhados. "Acredito que desta forma, todos os servidores da educação se sentirão contemplados". Disse. "Esse abono é um presente de Natal para os nossos profissionais da educação", disse. "Ele vai ajudar a melhorar o Natal das famílias dos nossos professores e profissionais da educação", completou.

O vereador Lenilson Baquer - PP, também destacou a importância do abono. "Esse valor vai ajudar os nossos professores e profissionais em educação a comprar o material escolar para os seus filhos, a pagar as contas de casa e a ter uma vida mais digna", disse. "Parabenizo ao prefeito Bené Dasmaceno pela gratificação com nossos servidores", finalizou o vereador.
A aprovação do projeto do abono pecuniário para os servidores da educação é uma importante conquista para os profissionais da educação de Porto Acre. O valor do abono representa um reconhecimento ao trabalho árduo e dedicado desses profissionais, que são essenciais para a formação das crianças e dos jovens da cidade.
Vereadores presentes no plenário: José Leal (Presidente), Luan Luz, Leandro Bezerra, Jorge Aude, Lenilson Baquer e Ida do Caquetá. Participação de forma remota: Francisco Lindoval "Gola", Arle Rofrigues e Professor Elizeu.
Galeria de fotos: