Ação comunitária conjunta, liderada pelo presidente, vereador José Leal, e comunidade do ramal Linha 10, KM 22, evita acidentes em Estrada e ainda preserva o meio ambiente.
O Presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, vereador José Leal, com o apoio e parceria dos produtores rurais e moradores do Ramal Linha 10, mais conhecido na região como Ramal do Flaviano e Comunidade Preferência, reuniram-se, na quarta-feira, 15 de março de 2023, para uma ação comunitária de limpeza e roçagem nas laterais do ramal.
Segundo o presidente, José Leal (Pros), indicou a Prefeitura de Porto Acre e o Deracre, a manutenção da Estrada, a fim de evitar acidentes no local. Infelizmente, o governo municipal não atendeu o pleito e o Deracre até o momento não respondeu o ofício da casa legislativa.
A Prefeitura, o presidente por ofício, solicitou roçagem nas laterais do Ramal, portanto, teve resposta negativa do poder executivo, justificando que não seria possível atender à solicitação, pois não dispunha de servidores suficientes para executar a solicitação do vereador, e diante da negativa do executivo, o vereador solicitou o serviço ao DERACRE, ficando sem resposta até o momento.
Assim, para evitar acidentes e que a estrada fosse tomada pela vegetação que já tomava conta de algumas partes da via, prejudicando o escoamento da produção e o trânsito de veículos e transeuntes, especialmente pelo mato alto, prejudicando a visão dos motoristas e pessoas que trafegam no ramal. O presidente lembrou que no local, existem muitos animais que costumam trafegar na via e sair de repente por trás da vegetação, e um motorista desatendo pode acabar ocasionando um acidente.
"Antes de acontecer um acidente, ouvirmos relatos de famílias chorando em velório, pessoas inválidas ou acidentadas, preferimos nos reunir, e fazer o que as autoridades do poder executivo não puderam fazer, ir lá resolver o problema. Só tenho a agradecer aos moradores, produtores rurais por nos ajudarem, por aceitarem a missão, e nos ajudar a garantir que a vegetação fique no local que precise estar, às margens da rodovia, na altura que não atrapalhe a visualização das pessoas e motoristas, não prejudicando em hipótese alguma meio ambiente." explicou o presidente.
Galeria de Fotos