top of page

Câmara inicia o processo de mudança de gestão

  • Foto do escritor: Ascom
    Ascom
  • 31 de dez. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 7 de jan. de 2023


Uma equipe da nova gestão do Legislativo Portoacrense com a intenção realizar a mudança de gestão do atual presidente Máximo Costa para o presidente eleito Leal, reuniu fornecedores e prestadores de serviços atuais para um reunião afim de entender o trabalho desenvolvimento e os resultados alcançados para repassar ao presidente, visando aperfeiçoar os processos para o biênio 2023-2024.


Na casa legislativa não houve processo de transição da gestão 2021-2022 para 2023-2024, então o presidente eleito, José Leal, determinou a futura nova secretária geral e o primeiro secretário Leandro Bezerra, que se reuniusse com os fornecedores.


Cumprindo a ordem do presidente, na última sexta-feira, 30, o primeiro secretário eleito, vereador Leandro Bezerra e a nova secretária geral da casa legislativa, Josi, reuniram os fornecedores da área de tecnologia da informação e comunicação, para entenderem os serviços prestados.


Na ocasião participaram o senhor Raimundo, diretor da empresa Portonet, que fornece o serviço de internet de fibra óptica, o senhor Rodrigo David, gerente e representante da Status Consultoria e Contabilidade que fornece o sistema de gestão da casa legislativa (sistema contábil, administrativo e folha de pagamento) e o CEO e diretor da Decorp, prof. Demétrios Batista da empresa que fornece o portal institucional, carta de serviços e assessora o poder legislativo municipal no quesito transparência pública, garantindo o atendimento as resoluções do TCEAC, MPAC, MPF, CGU e outros.


O segundo secretário agradeceu a presença dos fornecedores presentes e do atual secretário geral, Jairo, e frisou que o momento é de colher informações para repassar ao novo presidente da Casa e o jurídico, para as medidas necessárias.

“Isso é fundamental para ter uma Câmara contínua, principalmente nas questões técnicas e administrativas da Casa. A gente precisa verificar se há TACs, questões judiciais e saber quem é quem, para darmos continuidade. E também para não deixar faltar nada na Casa. Alguns contratos estão em andamento, a nova equipe sob a liderança do vereador Luan Luz vai analisar os contratos e a gente dara continuidade”, afirmou Leal.

A nova secretária geral, Josi, analisou a agenda como positiva. “A gente vai avaliar tudo, queremos fazer uma boa gestão, os próximos 2 anos com transparência, aperfeiçoando os processos e melhorando cada vez mais a relação da casa do povo com a sociedade. Até o momento todas as informações solicitadas, foram entregues, e os fornecedores tem ajudado bastante, explicando os seus serviços e importância. Acredito que em breve teremos a decisaõ do presidente sobre a continuidade nos trabalhos do Legislativo com eficiência”, declara.


O atual secretário geral, Jairo, frisa que a casa legislativa tem um trabalho democrático, respeitado pela população e que por falta de tempo nao foi possível realizar o processo de transição, mas ressaltou que as informações solicitadas estão sendo repassadas. "Todas as informações solicitadas estão sendo fornecidas. A casa do povo, está regular em todos os órgãos e sem pendências. Estamos saindo com o dever de missão cumprida, e sempre que a nova mesa diretora precisar estaremos prontos a ajudar" disse o secretário geral da gestão 2021-2022.


O parlamentar Leandro Bezerra frisou comentou a importância das informações solicitadas. “A ideia desse processo de transição é continuar a administração sem nenhuma ruptura de contratos, sem nenhum prejuízo à população de Porto Acre. Hoje, o presidente Leal pediu uma série de informações que são fundamentais para quando ele sentar na cadeira de presidente, no dia primeiro de janeiro, ele poder dar continuidade aos trabalhos”, disse o vereador e segundo secretário da mesa diretora.


Sobre ideias que quer implantar em sua gestão, Leandro Bezerra afirma que o presidente Leal tem destacado que irá modernizar o legislativo. “Uma das principais bandeiras do presidente será modernizar o legislativo, veremos muita tecnologia. Então, a questão o lixo zero, do papel zero, a assinatura do vereador ser digitalizada são algumas coisas da modernidade que ele pretende trazer para a Casa”, explicou.


O presidente Leal não pode estar presente na agenda, explica o vereador Leandro Bezerra, mas afirmou que o novo presidente a partir de 1º de janeiro de 2023 pretende fazer um mandato democrático para os vereadores, para os funcionários e, principalmente, para atender melhor a população dentro do Legislativo. “Ele espera conseguir fazer o melhor para a cidade, fazer um mandato de referência para a população e, se Deus quiser, ser reconhecido por todos.”

02_-_Logo_rodape_CMPAC.png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA Câmara Municipal de Porto Acre (CMPA) CNPJ 84.306.646/0001-91


📱 + 55 68 3233-1097 (Dr. Fabiana Lacerda - Ouvidora)

🏢 Av. Chicó Rabelo AC 10 KM - 56, nº S/N Centro, Porto Acre, AC, CEP: 69927-000

📅 Segunda a sexta-feira, 08:00 às 17:00 (fechado das 12:00 às 14;00, sábados, domingos e feriados.)

📧 ouvidoria@portoacre.ac.leg.br / camara@portoacre.ac.leg.br

Sessões todas as quartas-feiras às 9 horas. 

População, compareça e participe! Queremos ouvir sua voz!

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page