top of page
Foto do escritorAscom

Presidente e vereadores dialogam com Energisa, prefeito e comunidade posteamento para Vila do Incra

Vereadores reivindicam melhorias com a Energisa para beneficiar a Vila do Incra em Porto Acre

O presidente da Câmara de Porto Acre, vereador Máximo Costa (PP), participou de uma audiência pública ao lado dos vereadores Eliene Amorim, Elizeu, Luan, Leal, Gola, prefeito Bené Damasceno, vice-prefeita Edna Cuiabano, representantes da concessionária de energia elétrica, Energisa Acre, representante da AMAC, equipe de Secretários Municipais Jony Idagua (Infraestrutura), Vânia Cláudia (Planejamento e Finanças), Dr. Oscar Júnior (Assessor Jurídico), Célio Nogueira (Agricultura), Raimundo Pessoa (Meio Ambiente), engenheiro Ronald Camargo, topógrafo Paulo e moradores da Vila do Incra para dialogar sobre os problemas enfrentados na comunidade devido a falta de infraestrutura de posteamento e iluminação pública no local.


De acordo com o vereador Máximo Costa, a agenda teve por objetivo integrar todas as partes interessadas a debatarem os problemas e possíveis soluções, para que haja sinergia para implantação de melhorias a favor da população portoacrense.

"Nosso objetivo é sempre dialogar, integrar as partes, entender os problemas e buscar as soluções junto ao poder público e concessionária de energia e a comunidade" destacou o parlamentar.

Máximo destacou ainda, que é importante a Energisa Acre se empenhar para sequenciar a ampliação da rede de energia nos locais mais isolados da cidade, beneficiando todas as vilas e localidades do município, e pontou ainda, que deve haver bom senso quando da instalação dos postes em locais construídos, evitando colocar o poste no meio fio em qualquer local, observar a divisa dos lotes para instalação do poste, por exemplo, além de melhorar o visual dos postes, que em alguns locais, percebe-se o emaranhado de fio.

"Os litígios decorrentes da má instalação causam stress, desconforto e podem ocasionar perda na qualidade de vida e prejuízos econômicos, argumenta o parlamentar, quando a localização do poste interfere, por exemplo, em estabelecimentos comerciais ou imóveis alugados."

Após a audiência, houve entendimento coletivo e a Energisa fará a retirada dos postes e fará a instalação em outro espaço, garantindo o tráfego da calçada livre para a passagem de pedestres e transeuntes.


Desta forma, o parlamentar reforçou que o trabalho da Câmara de Vereadores e dos vereadores continua forte, dialogando com a comunidade, poder executivo municipal, e demais instituições, visando o bem estar social, do povo portoacrense.


Galeria de Fotos


bottom of page