Líderes Políticos de Porto Acre discutem melhorias para cidade e se unem para prorrogar prazo do seletivo atual
Em um cenário político marcado por divisões e polarizações, Porto Acre surge como um exemplo inspirador de cooperação entre vereadores e o prefeito.
Nesta quinta-feira (25) os líderes municipais se uniram para dialogar a prorrogação de prazo dos contratos dos servidores temporários do processo seletivo atual.
A prorrogação do prazo não é apenas uma medida burocrática; é um gesto significativo que reforça o compromisso das autoridades locais com a justiça e a igualdade de oportunidades. Em um momento em que a confiança nas instituições públicas é crucial, esta ação demonstra uma administração comprometida em ouvir e responder às necessidades da comunidade.
De acordo com o presidente, José Leal, a Câmara Municipal de Porto Acre, realizará uma sessão ordinária nesta sexta-feira (26) para votar a medida em característica de urgência e garantir serviços essenciais a municipalidade, enquanto o concurso público efetivo está em andamento desde domingo com a publicação do edital no portal da Prefeitura de Porto Acre, com inscrições abertas.
Além disso, os parlamentares não limitaram suas discussões apenas na prorrogação do processo seletivo. Temas abrangentes e fundamentais para o desenvolvimento de Porto Acre foram abordados, desde melhorias na infraestrutura até programas sociais para elevar a qualidade de vida dos cidadãos.
Os vereadores Luan Luz e Leandro Bezerra também reivindicaram melhorias para a educação e pontuaram a necessidade de manutenção e melhorias em escolas da cidade, que encontram-se a anos sem intervenção, e ouviram do prefeito o compromisso do executivo de reformar a escola e outros cinco na cidade, atendendo a reivindicação dós vereadores.
Participaram da agenda os vereadores José Leal, Luan Luz, Elizeu, Leandro Bezerra, Lenilson Barquer e Eliene Amorim.