Vereadores se reúnem com mototaxistas para dialogar reivindicações
- Ascom
- 26 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Câmara apoia a luta dos mototaxistas em busca de regularização e melhorias para prestação do serviço em Porto Acre
Nesta sexta-feira, 26, por iniciativa da mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Acre, os vereadores promoveram uma reunião com a classe trabalhadora dos mototaxistas portoacrense, cujo objetivo ouvir as principais reivindicações do grupo de mototaxistas.

Na reunião, os mototaxistas pediram aos vereadores apoio no sentido de oferecer melhores condições de trabalho à categoria. Segundo os mototaxistas, a principal reivindicação é viabilizar a redução do valor pago pelos profissionais aos “pontos”. Outra questão levantada pelos profissionais seria da oferta para os mototaxistas de um curso de qualificação, treinamento e aperfeiçoamento oferecido pela Prefeitura ou Detran ou Sest/Senat. Outra reivindicação apresentada por eles diz respeito a construção de “bolsões” em pontos estratégicos para que eles possam explorar esse serviço. Segundo os mototaxistas, várias cidades já implantaram esses “bolsões”. Também foi discutido o assunto sobre as exigências para a liberação de alvarás de licença para os serviços de mototáxi em Porto Acre.
O vereador Máximo Costa destacou que fará um trabalho com os demais vereadores da casa legislativa e a Prefeitura, e que levarão as reivindicações apresentadas ao prefeito Bené Damasceno.
“Foi uma reunião produtiva, ouvimos a classe trabalhadora de mototaxistas do nosso município que trazem geração de emprego e renda para Porto Acre e vamos ajudar sim a melhorar as condições”, destacou.
O presidente Máximo Costa ressalta que os mototaxistas ficaram muito felizes com a reunião, satisfeitos, por ver o poder legislativo ouvindo as reivindicações e contribuindo para as melhorias.
Participaram do encontro os vereadores Máximo Costa (presidente), Luan Luz (vice-presidente), vereadora Eliene Amorim, vereador Leal, vereador Elizeu e o vereador Gola.
Galeria de fotos